Unimed

O ortopedista pediu uma ressonância de joelho. A Unimed gastou dez dias úteis, para aprovar Voltaram ao século XX? Ou as autorizações ocorrem pela boa vontade de um diretor, que pode estar de férias, com a família? Não têm um critério, preestabelecido?
Qual(s) doença(s) a pessoa tem, com CID? Estaria havendo pedidos em excesso, para a mesma pessoa, exames que se sobrepõem, ou as empresas conveniadas não tem muita credibilidade e seus exames relegados. Por que mantê-las?
Se o médico está pedindo exames desnecessários, para empurrar o cliente com a barriga. Se o plano da pessoa é limitado e só permite tantos exames por semestre. Isso, acho que nem a lei permite.
Resumindo, todos esses condicionantes já deveriam ter sido transformados em programa e instalado em computador central, que analisa em poucos segundos.
Já passou, há muito, a época dos formulários quadriculados, onde o digitador pegava os elementos e passava para o computador e que depois iam, por disquetes, para o computador central. Ou o tempo das pastas arquivo e fichários, quando o funcionário tinha que levantar da cadeira e procurar pela sequência o nome, ou numero de inscrição e ir, com uma pilha de papeis esperar na antessala do diretor, para as autorizações.
Conflitos são examinados por um programa robô e não por um funcionário. Na quase totalidade dos casos, a autorização poderia ser dada, com o cliente ainda no consultório
Se o sistema estiver muito lento, pode levar ate o final do dia, mas é exceção. Será que pensam, animados, que o cliente poderá desistir?
Essa demora faz com que o cliente, com dor no joelho caminhe mal, passa o movimento indevido para o quadril, que ficará doendo, daí para a coluna, pescoço e ombros. É doença que não acaba nunca. Em vez de uma ressonância, podem ser três ou quatro.
É por essa má administração, que os planos estão sempre pelas pontas. Deixam as doenças agravarem, encarecendo o tratamento.

 

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