Lava-a-Jato Gaúcha

Os gaúchos certamente vão ficar de olhos escancarados nas prefeituras petistas, ou alinhadas com o governo federal e principalmente no interventor, denominado ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, o tal Paulo Pimenta, já mal afamado*
Gaúcho não dorme no ponto. É hora de inovar, criar comissões de cidadãos, não remuneradas, para examinar minuciosamente cada gasto feito, dentro de verbas repassadas para o seu estado. Analisar cada obra planejada, cada licitação, cada compra, cada distribuição de remédio, roupas, ou alimento. Cada repasse de dinheiro. Pente finíssimo mesmo.
Não permitir de forma alguma uso político da desgraça. que os atingiu. Criar modelo novo do Brasil. Melhor, criar uma Lava-a-Jato, no RS. Cada cidadezinha minúscula, cada distrito, cada bairro da capital tendo sua comissão de fiscais. Não permitir saída de dinheiro, sem o seu aval. Cada centavo sai apenas depois de passar pela fiscalização ”da casa”.
O povo gaúcho com certeza faz isso. A desgraça que jorrou sobre eles, pode ser influência divina, para um novo recomeço do Brasil. Uma Lava-a-Jato simultânea ao gasto do dinheiro, não posterior.
E o tal interventor, se quer trabalhar, trabalha. Se foi lá, para se aproveitar, se manda!

*https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/01/28/primo-de-paulo-pimenta-acusa-o-deputado-de-operar-esquema-de-fraude-na-fronteira-do-rs.ghtml

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Musk cai, Moraes fica