Aceitação demais

Civilização, Iluminismo ou, quem sabe, Cristo, fez com que as pessoas passassem a aceitar e respeitar, os que estão em desvantagem. Os pobres, os doentes, os vencidos, os atrasados, os muito feios, os que são alvo de embaraço, realmente estão em situação de desigualdade e devem ser aceitos. Porém tem que haver limite, não pode o desigual valer-se disso, para querer dominar o mundo, para apagar o outro.
Existem anões, nem sei se ainda podemos chamar assim, pessoa de pouca estatura. São dignos de todo o respeito do mundo. Apenas, há pouco mais de dez anos, comecei a ver sanitário público, para pessoa de baixa estatura, milênios de atraso, imaginem o desconforto! Mas, não poderiam ser padrão para tudo, especialmente para medidas. Prisioneiro de guerra tem que ser respeitado, mas não pode ser quem vai ditar regras, no acampamento.
Há algum tempo surgiu a idéia, começando na Inglaterra, de que não se pode mais usar o termo leite materno, porque é ofensivo às, ou aos trans. Vão ... tomar banho, ou qualquer coisa no gênero! Quem produz leite é mãe e fim de conversa. Pensei, quando soube, que era boato, mas é verdade*
Tem havido aceitação demais, além da conta. A coisa vai pegando e vira obrigação. Daqui a pouco, quem chamar mãe, de mãe, vai pra cadeia.
O mundo tem centenas, milhares, quem sabe, milhões de diversidades. Cada diverso tem que se adaptar o melhor possível, onde se enquadrar, ser respeitado e pronto!

 *https://tribunaonline.com.br/cidades/decisao-de-usar-termo-leite-humano-ao-inves-de-leite-materno-ganha-adesao-no-estado-89475

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos