Pacto pelo emprego

A economia, de há algumas décadas, comportava que bancos estivessem funcionando até em horário noturno, para fazer compensação de cheques. Porque, hoje, precisam extinguir tantas vagas?
Em 2005, tive o limite de pagamentos ampliado às 21:00h, para poder pagar o imposto de renda a vista. Em ano recente precisei do mesmo expediente, conversei com um Call Center e ouvi: A senhora terá resposta em cinco dias úteis! Isso lá é jeito de atender cliente? O sistema bancário andou para trás.
O mundo precisa fazer um pacto pelo emprego. Um pacto pelo ser humano, como tem pelo meio ambiente. O ser humano precisa de emprego. Emprego é importante para o seu habitat.
Organismos internacionais deveriam ter a iniciativa. Não adianta o primeiro mundo viver de austeridade. Os empregos se vão em progressão geométrica, logo chegará a vez deles. E as pessoas não precisam trabalhar mais. Precisa haver mais pessoas trabalhando.
Quanto mais empregos abolidos na produção, deveriam ser criados outro tanto na área de atenção. Cliente, hoje, deveria ser tão adulado, como os lordes na minissérie Downton Abbey.
Se providências  não forem adotadas em futuro, não distante, só haverá emprego no crime.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos