Blog

Este blog veio para mim com 60 anos de atraso. Comecei em 2017, deveria ter começado em 1957, aos sete anos. Quando começava um assunto, as meninas do colégio fugiam de perto e eu ficava com a palavra presa.
Não poderia ter sido considerado bullying, porque primeiro, na época a palavra não existia, pelo menos aqui no Brasil e segundo, porque a autoestima continuava intacta.
Gostava de conversar sobre tudo, lia muito as revistas O Cruzeiro e Manchete e ninguém, do meu circulo queria saber o que rolava ali. Acabava ficando com meus pensamentos e pronto. Sempre gostei de pensar caminhando, algo assim, como uma ovelha desgarrada de escola peripatética. Na faculdade, ainda não tinha perdido o hábito.
Quando criança, preferia meus pensamentos próprios, às conversas, a interação era só no corre-corre. Minhas amigas eram as meninas que abusavam de gangorra, pular corda e correr o recreio inteiro. Ia arrumadinha pro colégio e voltava, que era uma bagunça total. A saia girada na cintura, bainha desmanchando, sapato esfolado, rabo de cavalo desfeito, a franja grudada na testa, de tanto que suava. Ainda bem que conseguia prestar atenção na aula, mesmo sem parar quieta. As professoras, às vezes, tiravam pontos nas notas.
Tentava fazer diário, mas como não era caprichosa, logo ele ficava feio e eu abandonava.
Fico imaginando como teria sido bom, eu com um blog naquela época !

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos