Suicídio Coletivo

Título de artigo do colunista Gabriel Tebaldi, de A Gazeta, Vitória ES. Referia-se ao que, no seu entender, foi falta de empatia da população, ao fechamento da ponte que liga Vitória à cidade de Vila Velha, para uma operação de resgate de pessoa que tentava dar fim à própria vida. Todas as vezes que ocorre fato semelhante, a equipe de resgate fecha a ponte por todo o tempo necessário às negociações.
 Seria mesmo necessário o fechamento total? As negociações não poderiam ocorrer em uma faixa, deixando a outra para escoamento do tráfego? Obriga a permanecerem no local motoristas que, impedidos de prosseguir, dão vazão aos instintos mais perversos, incentivando o ato tresloucado. Também, preso na ponte, poderia haver alguém correndo igual risco de vida.
A paralisação de duas cidades e a repercussão do fato, podem ser incentivo para uma mente perturbada. Talvez, se as negociações ocorressem de forma menos atribuladora, a pessoa desnorteada achasse que não valeria a pena.
Empatia também poderia ter havido com a mãe que estava retornando para casa, com criança recém hospitalizada e que ficou cinco horas presa num ônibus, ambos famintos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos