Dicotomia




Fé em Deus ou luta de classes 

Para o marxista, a forma de uma pessoa ou sociedade crescer seria através da luta de classes, onde haveria interesses completamente antagônicos e inconciliáveis entre si. Já os teístas acreditam que Deus seria a força que cada um carrega em si e que recorrendo a Ele conseguiriam o entusiasmo, a energia, o vigor e a aptidão necessários a atingir o crescimento. Uma sociedade em que a quase totalidade das pessoas têm esta fé, cada um buscando o melhor de si, acaba conseguindo este almejado crescimento.
Os Estados Unidos são uma coletividade onde podemos dizer que o teísmo imperou. Seja de qual religião for. Aquele sentimento de que, com fé em Deus e trabalho árduo, a pessoa consegue seus objetivos. Nota-se que conseguiram. Pelo menos, estão à frente dos demais na maioria dos aspectos. Sequer possuem leis trabalhistas e os empregos são respeitados, com bons salários e seguros.
Já aqueles que tentaram através da mobilização popular, através de luta de classes, não tiveram, na pratica, grande sucesso, haja vista os países comunistas. Temos que levar em conta que a China não é mais comunista. Cresceram, nos últimos anos, com empresas que aplicaram o modelo norte americano. Se não consideram fé em uma entidade chamada Deus, têm fé em si próprio, na sua capacidade de empreender.
Os socialistas tendem a combater os evangélicos. Usam argumentos de que estes fazem discriminações por razões religiosas, mas na realidade estes representam a negação da luta de classes.



Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos