Absolvição polêmica

Apesar de já tratado, o blog vai abordar o tema mais uma vez.
Um candidato, sobretudo para presidente, além de ficha limpa, nos cartórios eleitorais, tem que ter na prática, também, na cabeça do povo.
No caso do nosso controvertido atual presidente, essa questão de foro poderia valer para assuntos burocráticos, para efeito da prisão do réu, não da sua lisura comportamental, que é algo esperado de candidato a presidente do nosso país
Ele não foi inocentado, foi absolvido de forma inteiramente questionável, parecendo ser para montar um jogo, de cartas marcadas.
Prova obtida por meio considerado, por uns, ilegal, não é prova plantada, não é mentira, não é fake news. Pode perder o valor para efeito de julgamento formal do réu, não de seu caráter.
Agora temos esse aí. Ninguém respeita, nem aqui, nem quando vai lá fora. É essa imagem, que o Brasil quer?
Só tem uma forma dele se livrar dessa chacota, que o acompanha. Pegar pesado com a população brasileira, tipo um Stálin. Daqui a pouco o governo está mandando atirar, pelas costas, nos cidadãos brasileiros, bem ao estilo Alemanha Oriental.
Sobra ainda a velha pergunta: E os processos que foram julgados por todos esses tribunais, que afiançaram o julgamento do juiz Moro. Deveriam ser todos invalidados, por lógica incompetência dos julgadores.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos