Reação a assalto

Noticiário, logo cedo:
Homem morre após reagir a assalto na Leste Oeste. Quem testemunhou a reação? Os próprios bandidos?
Deveria ser inteiramente proibido divulgar qualquer reação a assalto. Primeiro, quem julga o que é reação? Pode ter sido gesto involuntário, por medo, ou até não ter ocorrido, o bandido matou porque matou.
No passado tentavam minimizar agressões sexuais culpando a vítima. Estava vestida assim, ou assado, andando de forma insinuante, ou fazendo gestos provocantes. Agora não. Estupro é estupro, mesmo que a mulher esteja na rua, em busca de clientes. Se ela não quer sexo, com aquele indivíduo específico é estupro e não se discute.
Assalto tem que ser julgado igual. Assaltou, assumiu o risco de a vítima ter uma reação, voluntária, ou não. Assassinou e pronto, nada de se escusar, em impulso do momento. Saiu à rua armado, acuou alguém, para tomar-lhe objetos, atirou e matou? Homicídio em seu grau máximo.
Informe de eventual reação ao assalto pode, de alguma forma, tentar justificar a ação.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

  1. Os bandidos participantes desse assalto que resultou na morte de um cidadão, quando capturados pela polícia, "serão considerados suspeitos", infelizmente é assim a legislação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos