Ditadura do tráfico

Será que os ministros do Supremo já estiveram em comunidades? Um ministro do Supremo, por razões obvias, deveria ser pessoa vivida. Tem que saber que a polícia não vai a uma comunidade com a intenção de matar, atira por que se vê acuada.
Será que pensam que o policial chega a uma comunidade, em condição de vantagem? Não sabem que, há muito, a vantagem passou para o lado dos bandidos? Estes têm a vantagem do esconderijo e atiram, sabe lá Deus, de onde.
Qualquer pessoa chegando numa comunidade desordenada, mesmo com mapa recente, fica perdida. A favela é mutante, em um ano, o panorama fica totalmente diferente. A viela que, seguia em frente, mostra-se interrompida, ou foi bloqueada. Outro espaço, onde havia algo, como um anexo, foi demolido. Constroem e desmancham cômodos, aparecem degraus não cadastrados, fora desmoronamentos. Pode fazer qualquer pessoa equilibrada se ver perdida e até entrar em estado de ansiedade. Quanto mais, sabendo que o outro lado tem miras telescópicas e barricadas, entre o casario.
O Supremo deveria saber que os bandidos têm arma pesada, que não é proporcionada ao policial. Ao agente público deveria ser assegurado o direito de estar, no mínimo, um grau de armamento acima, no confronto. Igualdade de armas seria duelo e policia não vai duelar, com o bandido. Além disso, matar policial deveria ser agravante e não é.
Polícia não sai disposta a matar negros ou, especificamente, homens. Sai para cumprir seu trabalho. Apenas as pessoas que mais se envolvem, em situações de risco, têm sido homens e negros. De longe, atrás de um esconderijo, dificilmente dá para se identificar raça, ou sexo.
Proibindo, ou dificultando a presença da policia, como o Supremo fez recentemente, é incentivo, cada vez maior, ao tráfico de drogas e  de armas. Os traficantes causam muito mal à própria comunidade, onde se instalam, principalmente cooptando as crianças pequenas para o crime. Quem vai proteger estas famílias? A quem recorrer, se a policia não pode comparecer?
O Supremo Tribunal Federal demonstra estar agindo contra a Polícia,  legítima detentora do direito e obrigação do uso da força, em defesa da sociedade; segundo a nossa Constituição. Acaba ficando a favor dos bandidos .
Com essas medidas, o Brasil pode se transformar em ditadura do tráfico.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

  1. Pois é Marilia.
    Os "deuses" do Olimpo "STF" não podem ser atingidos por estas realidades nuas e cruas, pois estão num nível incomensurávelmente mais elevado que o da "plebe rude".
    Essa corte está fedida!
    E o Brasil está f_dido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos