Blog seis anos

Seis anos. Não imaginei que iria tão longe, quando decidi fazer o blog, lá em maio de 2017. Aliás, meu companheiro, o Chermont me sugeria um blog, logo no início do milênio. Ele faleceu em janeiro de 2005.
Já tive, desde 2001, a minha página na internet a apoionline.com que, entre outras coisa, ajudava as pessoas a fazerem pesquisas na rede. Tive muitas solicitações de ajuda, desde criação de suínos, gente no Japão querendo apartamento na barra da Tijuca. Estudante canadense querendo informações sobre o Plano Real, para Monografia; para este fiz, também, um depoimento.
Informava geralmente três links, onde a pessoa poderia encontrar o que queria. Muitos para estudantes, de todos os níveis e de locais diversos do mundo, perguntando em inglês. Inclusive, para tese de doutorado. Os buscadores da época, a gente operava usando lógica booleana. Tínhamos pode-se dizer toda a internet do mundo ao alcance. A que havia na época. Depois veio o Google, que acabou me derrubando, como, aliás, derrubou, também todos os buscadores, nivelando por baixo. O Google acha que sabe usar lógica e fazer pesquisa.
Em 2017,  aposentada,  decidi iniciar o blog, para fazer aquilo que mais gosto. Opinar sobre tudo. Como já deixei claro em alguns posts, opinar é dar opinião, nunca é fake news. Objetivo: Dar forma escrita aos argumentos, de quem pensa igual, ou mostrar ângulo não explorado. Minhas fontes são a mídia formal, opiniões de grupos e achismo pessoal. Adoro achismos, tenho alguns posts a respeito
Durante todo o período eleitoral o blog foi uns setenta e cinco por cento para o lado da política. Tinha que ser, pelos absurdos que os eventos políticos estavam tomando, em nosso país. Para a direita, única opção. Como já disse em posts, a esquerda é volta às cavernas, ou até à fase ameba.
Com este são 1201 posts, média de 200 por ano. Vou confessar uma coisa. Adoro ler meus próprios posts, especialmente os antigos. Uns poucos perderam a validade, mas ficam como sempre estiveram. Valem como pensamento da época. Já recebi muita sugestão de publicar em livro. Digo: não precisa. Está publicado à disposição de todos, até de quem está fora do planeta Terra, na plataforma espacial. Basta digitar opiniaodamarilia.blogspot.com.

Figura copiada do site: https://eieutil.com/6-anos-de-blog-eieutil-testeievoce/

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos