Palestinos

Os palestinos são responsáveis, sim, pelos ataques a Israel e têm que pagar a sua parte na conta. O Hamas é formado por palestinos que decidiram se armar, para destruir o país vizinho, do qual contestam desmotivadamente, a existência, como se os próprios fossem descendentes da primeira ameba, que habitou o continente.
Nem todo palestino pertence ao Hamas, mas o tolera. Não deveriam ter aceitado políticos, que não os fazem combater. Não lutaram o suficiente. São como o brasileiro que elegeu, ou aceitou a nomeação do petista criminoso. Não tínhamos armas, comprássemos ilegais, como os traficantes fazem.
O israelense que assesta suas armas para alvos do Hamas, incrustado, entre os palestinos, pode ter alguém, a quem ama, nas mãos desses e pronto a ser decapitado. Reagir é isso. Os palestinos não reagiram ao domínio do Hamas. Pensavam: Não mirando em nós, está bem. Agora estão pagando a conta.
Tenho acompanhado esse conflito entre Israel e os palestinos, desde a minha adolescência, há aproximadamente sessenta anos. Todas as tréguas, montadas entre palestinos e israelenses, foram quebradas por palestinos.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos