Descaso

 Observando veículos sob um viaduto, veio à mente caso recente, em São Paulo, onde um recapeamento sob  viaduto fez entalar um ônibus urbano comum,  com todos os transtornos decorrentes.
Os ônibus urbanos não têm que se adaptar a eventuais alterações na pavimentação e sim estas se adaptarem àqueles.
Um serviço deste tipo envolve engenheiro, encarregado e operários. Alguém deveria ter estado atento ao problema. A responsabilidade é do engenheiro, mas  todos ali poderiam ter reparado, uma observação ao alcance de qualquer um.
Só há uma explicação para a indiferença: Devem ter sido alunos, desde crianças, do sistema escolar tipo aceita tudo, aprovação automática, passaram a vida sem cobranças e chegaram ao mercado de trabalho.
Não foram  ensinados a responder pelo que faziam. Como na redação aceitavam erros ortográficos e gramaticais, na matemática erros de contas, isso acaba sendo incorporado à essencia da pessoa.
Capeamento asfáltico, também, pode ter qualquer altura. Tanto faz...

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos