Entulho

Trinta e oito ministérios, muitos criados apenas para entulhar o governo, de representantes de segmentos populacionais e acomodar cumpanhêros.
Um “Ministério da Agricultura e Pecuária” e um “Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar”. Vão acabar, batendo de frente
“Ministério da Justiça e Segurança Pública” e “Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania”. Direitos humanos e cidadania não fazem parte da Justiça?
Ministério das Mulheres. Mulher era para estar representada, em todos os ministérios.
Acomodar minorias, também discriminando. Onde se vê representante de minoria escalado, para ocupar cargo de Ministro da Fazenda? Só essas pastas paralelas. Certo, nos outros governos também não, mas eles, pelo menos, não faziam presepadas.
Estereótipos, como índia mal equilibrando cocar de filme americano, que ficaria melhor, no cacique Touro Sentado. E a igualdade racial, já não inclui povos indígenas? Precisa ministério?
Grande parte dos índios não quer ser índio, a vida inteira e virar xamã, quer se integrar à população brasileira, essa população mestiça, que somos todos nós, incluindo esta blogueira. Não quer fazer uma reviravolta ao passado. Poderia haver órgão ligado ao tal Ministério da Igualdade, para tratar de assuntos referentes àqueles, que querem viver como os ancestrais.
A grande maioria poderia ser apenas repartições, encaixadas no ministério conveniente.
Todos esses ministérios exigem instalações, equiparadas umas às outras, viagens, mordomias. Onde o Brasil pensa encontrar tanto recurso? Ah, liberou o teto de gastos, que pode chegar ao infinito.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos