Máscaras

A questão do uso das máscaras deveria ficar mais bem definida. Com certeza é vital o seu uso, ao estar próximo de outras pessoas, paredes, ou objetos, que podem ser contaminados por gotículas de saliva, eliminadas ao falar ou espirrar. Deve-se cuidar também de não tocar paredes ou objetos,com mão impregnada dos próprios fluidos corporais, onde poderá também receber o de outros. Já há consenso de que o vírus se espalha, entre o comum das pessoas, desta forma.
A distância de segurança é considerada dois metros. Podemos definir uma distancia ainda maior, de três metros, por exemplo, para mais segurança ainda. Mas, não tem sentido pessoas andando ao ar livre, de bicicleta, casal, ou pessoa sozinha caminhando no calçadão, longe de outras pessoas, com máscara colocada. Deveriam aliviar o uso e respirar melhor, até porque estão realizando atividade aeróbica.
Outra situação. Entrevistador, entrevistado, ou autoridade, querendo passar uma recomendação falando com máscara é horrível. Enxergar o movimento dos lábios é importante, mesmo para quem não tem surdez estabelecida. Cabe nestes casos e não é difícil, criar um ambiente seguro, para que tanto o profissional, como o entrevistado, enfim, para que qualquer um, que esteja falando para o público, possa fazê-lo com segurança, sem precisar estar com máscara.
Certamente o vírus não se espalha flutuando sozinho no ar, se assim fosse, a maior forma de contaminação seriam os vendavais.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos