Como é que é?

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, servindo interesse explicito do MST, vetou o projeto de lei, aprovado pela Assembleia Legislativa, que pune invasores de propriedades privadas no Estado, dizendo ser responsabilidade do dono do imóvel a guarda e preservação dos limites de sua propriedade.
No Brasil não tem essa, de que cada um defenda o seu. Está claro, na Constituição, que quem defende é o Estado. Estado não tem meio termo, tem que ser governado pela Constituição. Ou melhor, Constituições, a do Brasil e a do próprio Estado. Em ambas a defesa é publica. E não pode escolher artigos para cumprir. Na forma em que fez o governador parece estar apoiando o enfrentamento de pessoas, no meio rural.
Tivemos 14 anos de governo alinhado com esse movimento e que preferiu roubar os recursos públicos, em vez de fazer assentamentos. Roubou, fato comprovado por três instâncias, não é apenas Opinião da Marília. As mesmas instâncias que julgam o povo brasileiro. Foi perdoado por um STF controverso, a maior parte plantada ali, parece que exatamente para isso: Perdoar crimes, especialmente os fiscais que cometessem. Além de tudo, terra é para produzir não para agitar bandeiras.
Um proprietário precisa ter segurança para investir e produzir para todos. O MST, onde é assentado vive de cestas básicas.*  Fora alguma produçãozinha, que dizem ser orgânicos, certamente nem sabem o custo. Os participantes nada entendem de terra, nem sabem o que fazer com ela. O Movimento já comprovou, há muito, que não tem valor. É apenas massa de manobra, que faz trabalho escravo, agitando bandeiras, para o partido do atual presidente. Nem tomar atitude, contra esse trabalho escravo é capaz de fazer.

* https://www25.senado.leg.br/web/atividade/pronunciamentos/-/p/pronunciamento/381540

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Musk cai, Moraes fica