Acasos

Uma pessoa de minha relação teve lesão de pele, com coceira intensa, como sarna e teve o tratamento retardado, por consulta rápida, na esquina, com médico conhecido e depois por exame negativo, de laboratório conceituado. Acabou sendo tratado, sem sucesso, como picada de inseto. Cheguei a comentar a possibilidade de sarna, difícil de acreditar, em quem tem mania de limpeza, além do exame, que deu negativo.
Como outra pessoa, do seu convívio, acabou tendo o mesmo problema, poderiam, como uma das hipóteses, terem suspeitado do exame, mesmo sendo laboratório muito conceituado. O funcionário pode ter analisado de forma apressada e o responsável assinado em confiança, no funcionário. E pelo tempo decorrido, outras lesões oportunistas podem ter aparecido, quem sabe, mascarando o quadro. Também a amostra pode ter sido colhida em um ponto, inexplicavelmente, não atingido.
Falhas ocorrem. Lembro que, como engenheira da Prefeitura de Vitória, costumava acrescentar, nos orçamentos das obras, pequenas quantidades de serviços, que não constavam da planilha, como desmonte de rocha, em vala, para, caso ocorressem, já houvesse preço, o que facilitaria eventual aditivo. Os empreiteiros, sabidos, como são, às vezes conhecedores antigos dos locais, sabendo que iria ocorrer, aumentavam o preço nestes serviços e diminuíam estrategicamente em outro. Decidi não mais acrescentar serviço não previsto.
Ocorreu em construção de rede de drenagem pluvial, no bairro Gurigica. O contrato de sondagem estava no final e só podia sondar quatro pontos. Fiz escolha bem estratégica, observando ocorrências externas, para uma determinação bem feita desses  pontos . Quando a obra entrou em execução, era rocha de fora a fora, cabendo um aditivo enorme, com obra paralisada. Para evitar problemas com o Tribunal de Contas fiz fotografar a ocorrência de rocha. Interrompia, exatamente, nos pontos que mandei sondar.
Realmente, acasos são raros, mas se dão.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos