Balaio de gatos

Poderes majestosos e independentes é tudo de bom, desde que haja lisura, no comportamento. Do contrário vira o que ocorreu no Brasil, um mero balaio de gatos, desesperados, unhando para todo lado. Precisa haver lisura nos poderes, mas dos três, temos apenas um, o Executivo, tentando.
Nossa Constituição Cidadã, tão aclamada, tão enciclopédica, deixou essa parte totalmente a descoberto, o que fazer? O povo pegar em armas? O brasileiro de bem não tem porte de armas, no máximo uma posse, muito dificultada. Conclamar as forças armadas? Elas agem dentro da lei e a lei não especifica este caso.
De uma única coisa sabemos: Essa camarilha instalada no Judiciário e Legislativo não pode continuar.
Temos que nos unir de norte a sul, leste a oeste. Não reeleger os corruptos, menos ainda com  esse fundo partidário descomunal. Não precisamos pagar marqueteiros, para ensinar políticos a nos enganar.
Iniciando a renovação dos parlamentares, partir para criar dispositivo constitucional instituindo que ministros do Supremo sejam julgados, não mais pelo Senado e sim por grupo de cidadãos, portadores de títulos eleitorais sorteados, no inicio de cada ano, entre a totalidade dos brasileiros com, pelo menos,  nível escolar médio. Sorteio feito pelo Senado, com transparência total.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos