Trouxas

Não sou boa em fazer avaliação macroeconômica, por isso pergunto: Essa tal união que o Lula quer fazer com toda a América Latina, começando pela Argentina, Uruguai e Venezuela, o BNDES, bancando todos, será que pode dar certo? Será que os acordos terão cláusulas obrigatórias? Neste caso, qual tribunal julgaria? Lembremos, que são países acostumados a dar calote.
Quem garante que uma Argentina emergida, “no venga a hacer acuerdos proprios” com China, ou Europa? Que o Uruguai vá vender sua carne, a melhor do mundo, a quem pagar mais?
Estive, em época relativamente próxima, em cidades das fronteiras Brasil-Argentina e Brasil-Uruguai. Em todas elas, a cidade brasileira estava com aspecto de mais desenvolvimento e prosperidade. Jaguarão, Br, melhor que Rio Branco, Uy, Livramento, Br, melhor que Rivera Uy, Quaraí, Br, melhor que Artigas, Uy. Uruguaiana, Br, melhor que Paso de los Libres, Ar. E a pandemia não trouxe progresso, para ninguém, quando muito, algum lugar pode ter ficado menos pior.
A matéria do link abaixo foi veiculada entre 2002 e 2005. Indicam como conseguir o vídeo, mas o pequeno texto, que acompanha, mostra que a Argentina já não era   bom parceiro comercial, desde aquela época.
Fica no ar uma impressão de que estamos fazendo papel de trouxas !

https://www.camara.leg.br/tv/151652-aleluia-acordo-com-argentina-e-mais-um-equivoco-do-governo-lula/

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

  1. Abraão Michael Carasso25 de janeiro de 2023 às 08:59

    Beleza,Marília! Estamos nos candidatando a ocupar ou continuar ocupando, após breve interrupção, a "bobo da corte" da América do Sul/Caribe, para atender á interesses escusos do "grande sistema"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos