Problemas novos

Estava vendo um pedaço de uma série de TV, onde houve um crime envolvendo um reality show. O carro, em que o casal estava derrapou, caindo num precipício e a mulher morreu.
O filmezinho já tem até alguns anos  e uma das hipóteses, da investigação é que houvessem hackeado o carro. Afinal esses reality shows pagam muito, valeria até um crime.
A questão associada é: estão aparecendo problemas, que não haviam. Os carros com sistema, até hackeáveis. Pior, hackeamento de veículos chega logo aqui, em nosso país, ao contrário das boas autoestradas, bem planejadas.
Vantagens vão aparecendo e junto problemas novos. Infelizmente toda novidade traz a falcatrua correlativa.
Bandidos não vão mais atirar pedras, de viadutos. Vão rackear sistemas de carros e forçá-los a parar. Captar os comandos do veículo e alterá-los, tudo em fração de segundo.
Poderão hackear genericamente, por marca, modelo, ano, ou criar comandos para hackear um veículo, em objetivo.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos