Call Centers

Quanto tempo se perde em uma ligação, para Call Center. Contato que, no passado, se fazia em poucos minutos, através de uma central PABX, incluindo duas ou três tentativas, quando estava congestionado. Os Call Centers começam fornecendo protocolo longuíssimo, que para nada serve, nunca é solicitado quando temos que repetir a ligação. Temos que falar com gente do ouro lado do país, os tais parceiros, muitas vezes em ligações precárias, com ruídos e pouco claras, tendo que pedir para repetir, inúmeras vezes, o que foi dito.
 Até chegar ao atendente, temos que fazer muitas opções, ouvir muita lenga-lenga, inclusive robô metido a sedutor, com voz caliente, ofertas de produtos, indicação demorada de uso de aplicativos, opção já descartada, porque para completar o download precisamos concordar com imposições, com as quais discordamos. O telefonista re-re-confirma uma serie de dados, já fornecidos.
Quem atende, nunca resolve, nem encaminha para quem resolve. Sempre conclui com: Terá uma resposta em cinco dias úteis, senhora (ou senhor).
Resolver assuntos, através de Call Centers, é no mínimo manhã, ou tarde inteiramente perdida, ou ambas.
Deveria haver um movimento mundial contra eles. As empresas que pagassem gente capacitada, no próprio estabelecimento, para atender.


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