Desarmamento, uma farsa


 
Entreguei minha arma, que possuía legalmente há 33 anos. Recebi 150,00. Incentivo governamental ao plano de desarmamento, que visa proporcionar mais tranquilidade à população. Verdade? Alguém acredita, mesmo, nisso? Quem entrega, não acredita, quem não entrega, também não.
Entreguei, só porque estava chegando ao fim do prazo e esta arma foi recadastrada no governo petista anterior. Se não re-recadastrasse, para isso teria que estar habilitada e para tanto teria que dar tiros, coisa, que tenho horror, só de pensar, poderiam, quem sabe, até me obrigar a entregar e multar. Quem tem arma recadastrada é classe média ordeira, gente que o PT gosta de perseguir. E estou avançando,  muito, em idade, não sei como minha cabeça vai ficar.
Continuando com a entrega, mediante remuneração, quem vai entregar é gente de bem, pelo menos nesse sentido. Bandido, que representaria perigo real, não entrega.
Ah, mas vale tudo, entregar arma não registrada também. E alguém pode entregar uma arma, porque está sem dinheiro e os 150 seriam um atrativo. Sério? Neste caso, atrativo maior seria vender, por baixo dos panos, por valor bem mais alto.
Arma  legalizada,  igual à que entreguei, foi oferecida, num grupo de agronegócio, a que pertenço, a 3450,00, como está mostrado, no print acima. Aliás, entreguei também uma cartela de balas, certamente fora de validade.
Um caboclo que quer passar sua arma ilegal, vai querer uns 500,00 e não os 150,00 do governo. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos