Golpes e golpe

Falam em golpes, entrevistam autoridades militares, não muito confiáveis, que podem estar dizendo aquilo que o governo quer. Não têm aquele risco, mostrado em filme americano: se o advogado da outra parte faz uma pergunta e o depoente tropeça, ele está acabado, seu depoimento perde o valor e acaba tendo punição por mentir em julgamento. Mesmo que sua mentira não invalide a causa principal. Aqui, em nosso país, vale a verdade mais conveniente.
Houve um golpe planejado, pela oposição? Pode ter havido, ou não. Agora, houve um efetivado e que causou danos a nosso país, com certeza houve. O golpe perpetrado pelo governo, em 8 de janeiro, para acabar com os protestos, legítimos, que ocorriam na esplanada dos Ministérios.
Ocorreram depredações em prédios do três poderes, danificando objetos de grande valor financeiro, artístico e histórico. Certamente vandalismo a serviço das autoridades recém empossadas. Há, ou melhor, havia nas redes, centenas de vídeos mostrando a depredação, antes da chegada dos manifestantes. O governo não poderia continuar suportando o aglomerado de gente, acampada em frente aos palácios, gritando contra eles.
O primeiro post, onde este Blog abordou o assunto, foi o Maria-vai-com-as-outras de 10 de janeiro de 2023. Abordava, como sendo blackblocks infiltrados e o povo chegando e entrando na onda, fazendo o que os outros faziam. Porém, com o tempo começaram a chegar vídeos filmados pelos manifestantes e vídeos vazados, das câmeras instaladas nos palácios, mostrando claramente o maior quebra-quebra, com o povo ainda a mais de cem metros de distância.
Este foi o grande golpe que o Brasil sofreu. Os ocupantes de cargos no governo atual, aliás, dos três poderes deveriam ressarcir o Brasil do enorme prejuízo tomado, inclusive com impeachment.

Post de 10 de janeiro de 2023, quando ainda se pensava que os manifestantes poderiam ter entrado na onda da depredação:
https://opiniaodamarilia.blogspot.com/2023/01/maria-vai-com-as-outras.html

Post de 21 de fevereiro de 2023, mostrando, claramente, blackblocks fazendo quebra-quebra. com o povo ainda a mais de cem metros de distância. Este post possui um link que atualmente está vazio, comprovando que o Judiciário fez retirar, da internet, tudo o que comprovaria a inocência dos presos políticos, de 8 de janeiro.
https://opiniaodamarilia.blogspot.com/2023/02/cumplices.html

O post abaixo tem um link do YouTube funcionando e é de outubro de 2022, antes do malfadado 8 de janeiro. Este foi postado apenas para mostrar que o Youtube mantêm suas páginas, a não ser que seja forçado a remover.
https://opiniaodamarilia.blogspot.com/2022/10/lulalk.html





Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos