Super Retrocesso

Desculparam o Lula, talvez,  porque no passado, aceitávamos políticos que se aproveitavam, em beneficio próprio, dos recursos públicos. Os famosos: Rouba, mas faz. Qual cidade,  ou Estado não teve um prefeito, ou governador assim?
Acontece, que as coisas mudam. No passado aceitava-se violência contra homossexuais, violência dentro do casamento, em briga de marido e mulher não se mete a colher. Aceitava-se que pais aplicassem corretivos nos filhos, em falta grave, até de cinto. Homem adulto podia ter relações até com pré-adolescente. Foi ela que provocou, era safadinha. Podia-se ter empregados informais. A lei do consumidor não existia.
Os tempos vão mudando. Podia-se criticar a pessoa por sua origem geográfica, hoje, não mais. Mesmo o racismo já sendo combatido, a injúria racial era tolerada. Agora mudou, não toleramos mais esses vícios de passado, que se distancia.
Com o tempo, as coisas vão mudando. Não se tolera mais roubo de recursos públicos, não se importa se a descoberta foi por ação de foro legítimo, ou controverso. Roubou não é mais aceito, ou não deveria ser.
Além do STF, certamente, ter cometido crime contra a Constituição, a qual é obrigado a defender, com unhas e dentes, libertando o Lula e permitindo sua eleição, trouxe um super retrocesso, para os costumes do nosso país.

 

 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos