Fala baixo

Quando criança e vinha correndo alvoroçada do fundo do quintal, gritando: Mãe, eu posso... Logo vinha o: —Fala baixo!
Acostumei-me, desde então, a usar o registro mais baixo da voz. Meu registro predominante é o de cabeça. Consigo até soltar a voz, pior, já ocorreu em corredor de hospital, mas habituei-me a bloqueá-lo. Aliás, ele ficaria esquisitíssimo em uma mesinha de bar, ou quando trabalhava, como engenheira, chamando um operário na rua. Dá certo em coral.
Em locais movimentados, ou em reuniões, quando é mesa grande, cheia de gente, sempre converso com quem está ao lado. Já pequenos grupos interagindo, em assunto único, bloqueiam minha voz. Acaba que fico apenas ouvindo e nos últimos anos, mandando mensagens pelo celular.
Ontem tive reedição da reunião, que era costumeira, com a minha turma de faculdade, no Pezão barzinho nas redondezas, interrompidas com a pandemia, máscaras, essas coisas. O assunto principal seria discutirmos a comemoração dos nossos cinquenta anos de formatura, na Engenharia da UFES. Fui logo incluída no grupo de organização, só não me deixavam falar, ou melhor, nem me ouviam. Falando baixo, o pessoal idoso, com a audição já comprometida, já na quarta rodada de cerveja, é aquele tipo de combinação que não dá bom resultado.
Não esquento a cabeça. O assunto vai ser discutido, mesmo é por mensagem de WhatsApp.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.      

Comentários

  1. O falar alto em locais impróprios é, para mim, extrema falta de cultura.
    No exterior, em restaurantes, bares, não se houve vozes vindas de mesas vizinhas! Aqui, em festas de casamento, aniversários, etc não se consegue conversar. As pessoas não falam, berram!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos