Brasil com medo

Medo de tudo. Medo ainda do vírus, medo dos efeitos na economia, medo de assaltos, com a bandidagem solta e principalmente, medo de quem deveria ser o nosso maior defensor o Supremo. Faz o que quer, há muito ignora a Constituição.
A Influenciadora digital Bárbara, do canal Te Atualizei, teve há algum tempo seus ganhos suspensos, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, supostamente por divulgar fake news. Não foi apresentada prova. Não foi mostrada uma única fake news divulgada por ela. Pior, o equivoco não foi desfeito. Um ministro do Supremo atinge um cidadão especifico e não mostra o delito que ele cometeu, como um monarca absolutista. A legislação não isenta um ministro do Supremo, de comprovar aquilo que acusa.
Ela o chamava por apelido. Talvez o mais adequado, fosse uma punição por desrespeito à autoridade, nunca por espalhar noticia falsa, sem a devida justificativa.
O Presidente Bolsonaro sempre foi alvo de fake news, desde que seu nome surgiu como candidato e o mesmo Supremo, nunca se importou com o fato. Fake news mesmo. Chamam-no de genocida, quando apenas tentou segurar as economias dos brasileiros. Chamam-no de fascista, quando até agora ele não tomou atitude alguma, que possa ser considerada fascista. Sequer a principal, ter o Estado comandando tudo, principalmente a economia, coisa em que o presidente demonstra exatamente o contrario.
Deveriam investigar, nas eleições de 2018, todos os candidatos e seus apoiadores que chamaram o candidato Bolsonaro de fascista, nazista, ou miliciano, tentando frear o crescimento de sua candidatura. Ele nunca pertenceu a milícias. Alias, nem precisaria. É oficial reformado do exercito brasileiro. Apenas condecorou um miliciano, há muitos anos, quando as milícias estavam iniciando, como organização de populares buscando defender as próprias famílias, especialmente as crianças, do florescente narcotráfico. Trabalho que a policia sozinha não estava dando conta. Não eram as milícias de hoje.
Estas fake news nunca foram investigadas. Pelo visto o Supremo esta defendendo apenas um lado político, o que é flagrantemente inconstitucional. Temos muito medo, de onde isso irá chegar.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos