Camisa 24

Os tribunais deram-se ao ridículo de questionar a Confederação Brasileira de Futebol pela falta da camisa 24, dando prazo para resposta, ao que consta atendendo solicitação de grupo LGBTQIA+.
Resposta fácil de responder. “O meritíssimo deve ter se dado conta de que o Brasil e o mundo tradicionalmente rejeitaram a homossexualidade. A rejeição ocorre há milênios e isso não muda, por uma determinação legal, assim de uma hora para outra.
O número 24 sempre foi relacionado, no Brasil, à figura do veado, por causa do jogo do bicho. Mais de dois séculos de “joga tanto no número 24, veado". Isso, jogam no veado, quando escolhem o número 24. O numero acabou ficando relacionado profundamente ao animal e por sua vez veado é considerado símbolo da, ainda por muitos rejeitada, homossexualidade.
Como a grande maioria dos jogadores vem das camadas mais humildes da população, viveu em meios onde essa discriminação era mais acentuada e sujeita a zombarias. Acabaria criando clima de desconforto, para aquele escalado para usá-la, com piadinhas que comprometeriam o bom clima, que deve reinar nas acomodações.” ,
Ou seria mais fácil ainda responder, simplesmente:  "É para não ficarem zoando, no vestiário."
O excesso de interferência, inclusive nas escolas, acaba gerando antipatia, pela causa LGBT.
Criança não tem que saber, como essa ou aquela pessoa realiza suas relações sexuais. Basta ser orientada a aceitar, normalmente, meninos que gostam de brincar com bonecas e meninas que preferem carrinhos.
Discriminação é claro que é errado e vai passar com o tempo. O LGBT tem que ser respeitado, porém, não é o centro do universo.
E para encerrar, para que tanta camisa, se são onze jogadores?

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos