Dolo eventual

O criminoso Adélio Bispo, que esfaqueou o então candidato favorito à presidência, Jair Bolsonaro, foi considerado inimputável. E agora, fica por isso mesmo? Ninguém é responsável?
Adulto que comete crime em companhia de menor, é responsabilizado por corrupção de menores. A lei deve prever, também, responsabilidade para quem induz pessoa com deficiência mental, ou alguma forma de loucura, a cometer crimes.
Apresentador de programa infantil deve esclarecer, de forma didática, que super-herói só voa com capa nos filmes. Que criança nunca pode fazer o mesmo. Apresentador de programa policial, também, não pode induzir vinganças e justiça com as próprias mãos.
O discurso de ódio, ouvido pelo Adélio, ao longo dos sete anos em que foi filiado ao PSOL, certamente o levaram à tentativa de assassinato do presidente.
Alguém no partido deveria ser responsabilizado, por indução ao crime. Ou o próprio partido. Quem faz discursos de ódio, pode incentivar mentes doentias. Seria dolo eventual, como dirigir embriagado. Assumir o risco.

Comentários

  1. É isto aí, Marília! De certa forma ele acabou sendo induzido ao crime.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos