Lockdown

Secretários de Saúde pedem toque de recolher nacional para conter a pandemia.
Quando essa gente vai entender que a pandemia tem que ser pensada pela situação global, como em tudo o mais. Com o que as pessoas vão viver? Auxílio emergencial pode ajudar para uma família acostumada a viver com salário mínimo.ou pouco mais que isso, mas quem tem condomínio a pagar, usa ar condicionado, compra remédios em farmácia e não os têm pelo SUS, como vai fazer?
Um secretário, desses que assinaram o tal documento, viveria com 300,00 reais por mês? E um ministro do Supremo conseguiria?
Nossa Constituição é bem clara no assunto igualdade. Medidas têm que impactar todos. Poucos têm economia para sobreviver um mês, sem entrar dinheiro novo, quantos teriam para um ano?
Caiam na real gente, não é para pensar, apenas, na segurança e conforto de uma casta.
Não podemos definir quantas vidas podemos arriscar a perder, para vírus, para salvar outras da bancarrota. Isso, porém, é administrar. Nosso Presidente e seus ministros têm lucidez, parece que as demais pessoas e entidades, envolvidas na administração pública, não têm.
Bom seria segurança para nós, os outros que se explodam, mas as autoridades do país não podem pensar assim.
E o pior, lockdown acumula todo mundo em casa, em espaço apertado, acabando com qualquer pequeno afastamento, que pessoas de risco possam ter. E não iria adiantar grande coisa. o vírus já está espalhado.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos