Poderes e salários

Se todos são servidores públicos, os salários dos três poderes deveriam ser equivalentes, aí incluindo verbas indenizatórias. Calendários também. Um único mês de férias para todos e os mesmos feriados.
O teto absoluto deveria ser dos cargos do Executivo, que em última análise é quem faz a arrecadação dos impostos O que sobrar cortado. Presidente do Supremo, e dos órgãos legislativos, igual ao Presidente da República. Ministros do Supremo e parlamentares igual ao de Ministro, aí incluindo benesses como carro oficial e  plano de saúde. As regras de acumulação também as mesmas. Os demais cargos manterem a equivalência que já existe. Se um juiz tem que ser bem capacitado, não menos tem que ser um médico, engenheiro ou professor.
O mesmo deveria ocorrer nas esferas estadual e municipal, neste último caso, o Legislativo
Os salários pagos no Legislativo e Judiciário, este principalmente, são afronta à população. Os poderes devem ser independente em ações, não em estabelecer os próprios salários e benefícios.
Pessoas e entidades, com tradição em liderança, deveriam iniciar campanha neste sentido.

 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos