História

Acompanhando a parte da Historia, que se desenrola na atualidade, a que vemos diariamente na mídia e nas redes sociais, ficamos pensando: Torcem a Historia que estamos vivendo. Torcem a Lava-a-Jato, que acompanhamos, onde os maus políticos foram caindo, um a um.
Não era só a palavra do Juiz Sérgio Moro. Todas as autoridades validavam suas atitudes. Toda a mídia. Todos os jornalistas. Pessoas acreditadas. Políticos experientes e bem conceituados. Todos os tribunais, o próprio Supremo.
De repente viram tudo de pernas para o ar. Todos desmentem o que disseram, condenam o Juiz Moro, reabilitam o criminoso mor, para ocupar a Presidência da República. Num piscar de olhos.
Isso é a parte da História que acompanhamos. E a que não assistimos? Grécia, Roma, Egito, Revolução Francesa. Será que a coisa ocorreu da forma que é narrada? Cesar atravessou mesmo, o Rubicão e disse: “Alea jacta est (a sorte está lançada)”? Ou ele era um Zé Mané, medroso? Cleópatra foi mesmo a rainha do Nilo, ou uma prostituta qualquer? Ela existiu mesmo? Dom Pedro I bradou, mesmo, “Independência ou Morte”?
Se mexem com a História atual, com a que acompanhamos,  imaginem com a antiga!

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos