Sem Terra

Post de amanhã, publicado hoje

Sempre me causou espécie, que os membros do Movimento dos Sem Terra não reclamam, por terem sido pouco  assentados, em 14 anos de governos do PT, fora governos anteriores com matizes esquerdistas.
Como toleraram isso? Rios de dinheiro desviados para países caloteiros e assentamentos, mesmo, quase nenhum.
Primeiro que “sem” nunca definiu ninguém. Todos, no mundo, somos “sem” uma infinidade de coisas. “Com” define. “Sem” não define. O termo “sem terra” fez supor tratar-se de gente que tinha afinidade com a terra, que tinha sido criado trabalhando a terra e que tenha ficado sem essa condição. Só que não.
O movimento é povoado de gente não especifica. A maioria deve vir de favelas e vivia de biscate, talvez assaltos, ou trabalhos para o crime organizado. Tudo menos conhecimento do trabalho com a terra, por isso, não está nem aí, têm até medo de cobra. Passam anos em acampamentos, vivendo se cestas básicas e recebendo trocados para participar de manifestações. Na hora que chegam os ônibus, para as manifestações, é hora de realmente fazerem algum trabalho. Saem das barracas e vão se esgoelar pela causa, que os obrigam a gritar.
Em suma, fazendo trabalho escravo, para o PT

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos