Embalagem

Antigamente uma caixa de bombom era extremamente cheia. O pouco espaço que sobrava, mal daria para passar uma formiga. Agora as caixas são semi vazias, bombons fofamente embrulhados. Golpe na concorrência, pode ser, aparentemente mais barato com peso 5gr menor, mas uma coisa é importante: Todos já notaram o enorme gasto de papel, papelão e também plástico, na atualidade?
As pessoas continuam imprimindo muito. Um erro, que no passado levava o datilógrafo a passar um corretivo e sobrescrever, hoje é mais uma página impressa. Tudo papel, tudo árvore cortada, tudo meio ambiente sendo atingido.
No comércio uma pequena compra que fazíamos entregavam na mão, ou em sacolinha pequena. Hoje, pela internet, usam uma caixa, quase do tamanho de caixa de sapatos, para trazer algo como uma tesourinha de unhas, ou um potezinho de creme do tamanho de um bombom. Cheia de plástico bolha, ou papel de seda, aparentemente novo, embolado, para preencher os vazios.
Quando será que isso vai virar assunto na mídia?

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brioches com champagne

Inteligência artificial 2

Ajuda de custo