Regime Militar 2

Gostar do Regime Militar pode parecer saudosismo senil, mas, definitivamente não é. Era bom, mesmo, para a esmagadora maioria, menos políticos esquerdistas, sindicalistas pelegos e para quem fazia farra com o dinheiro público. A grande maioria dos cassados, não o foi por ser comunista, foi por corrupção.
O Regime Militar moralizou e criou eficiência nos serviços públicos. Como exemplo, os Correios. Uma carta comum levava, vinte dias para chegar e uma encomenda nacional, comum, meses e muitas vezes chegava violada. Experiência própria, tanto minha mãe como meu pai tinham as famílias fora do Estado.
Fato interessante, as leis do regime militar não foram revogadas, ou revertidas, na chamada “redemocratização”. Não digo o AI5, revogado ainda na vigência do regime, as leis comuns, aquelas do dia a dia. Sinal de que eles acertaram.
Acertaram quando criaram o FGTS, que substituiu uma duvidosa estabilidade, que ocorria aos dez anos de serviços contínuos e que, em geral, era causa de acomodação do empregado, que conseguia o benefício; em detrimento da maioria que era demitida, exatamente para que não obtivesse essa vantagem .
Uniram a Previdência, que antes era por categoria. Tinha categoria que tinha previdência boa, como bancários e outros previdência ruim, como industriários, porque carregava a indústria da construção civil, com muita mão de obra desqualificada e baixos salários.
Tortura, como dizem, pode ter havido, porém muito menos, do que o que falam. A maioria das denuncias eram falsas, por sugestão do ator comunista Mario Lago * e infinitamente menos, do que ocorre nos países comunistas. Não podemos esquecer do Prefeito de Campinas, Celso Daniel, torturado e assassinado, por ameaçar divulgar dossiê sobre corrupção, no governo petista. O próprio medico, que atestou a tortura foi também assassinado. Esquerdista não brinca em serviço.

*  http://blogdemirianmacedo.blogspot.com/2011/06/a-verdade-eu-menti.html

 

Post Regime Militar, de 8 de junho de 1917, quando o blog tinha 1 mês de existência.

https://opiniaodamarilia.blogspot.com/2017/06/regime-militar.html

 Se o link não abrir automaticamente, solicito a meus caros leitores que, havendo interesse em comprovar alguma opinião, através do link mostrado, que o copie e cole no navegador.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos