Homofobia

Um motorista de aplicativo ficou incomodado por uma dupla homossexual estar manifestando sua relação, de forma ostensiva, dentro do carro. Pediu para que eles parassem e como insistiram, disse que os deixaria em local seguro, para que tomassem outro transporte. Foi preso por homofobia.Esse motorista, senhor já idoso, certamente foi criado e educado com o conceito de que homem não faz, essas coisas, com outro homem. Realmente muito difícil para ele aceitar.
No Brasil a homofobia é considerada crime, mesmo o fato não sendo definido por lei. Apenas estabelecido por um supremo desprestigiado, cheio de decisões revertidas, que a incluiu no tópico racismo.
É de consenso que características de diversidade sexual são inerentes ao indivíduo e que discriminá-las deve ser mesmo crime. Discriminar como? Não aceitar que freqüente determinado espaço ou que seja nomeado para um cargo? Realmente não podem ser discriminados. Sofrer agressões, menos ainda. Têm que ser respeitados como pessoas. Agora, não está determinado que um casal homossexual seja a mesma coisa que casal heterossexual. Só para começar, falta apenas o principal. Possibilidade de dar continuidade à espécie humana.
O motorista em questão não os agrediu. Não os rejeitou, por terem características homo/transexuais. Apenas, usando discernimento próprio, não equiparou o comportamento deles ao de um casal homem/mulher, considerando, portanto, inadequado.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos