Av. Beira Mar

A Av. Beira Mar, que já foi a via mais bem iluminada de Vitoria, está lúgubre. Chega a preocupar, após as 18:00 h. Ao que consta a iluminação ali foi totalmente reformulada em 2016, quando recebeu iluminação em LED.
Pelo que se vê, em matéria da época*, a nova iluminação iria oferecer mais segurança para motoristas e pedestres. Parece não ser, o que vem ocorrendo.
Dizem que as luminárias são mais potentes e com baixo custo de manutenção. Baixo custo pode ser, mais potentes, de forma alguma. A troca não foi feita por luminárias que, realmente, iluminassem bem. Mais fracas e com o passar do tempo, ficou ainda pior.
As lâmpadas não devem estar sendo trocadas, com muita frequência e não devem ser usadas lâmpadas de qualidade, que mantêm percentual alto de fluxo luminoso, ao longo da vida útil.
A economia não deve ser feita, à custa da segurança e conforto da população.

* https://www.vitoria.es.gov.br/noticias/avenida-beira-mar-ganha-nova-e-moderna-iluminacao-20020

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos