Rei Charles III

Desde sua posse, com novos padrões criados pela engenhosidade do marido, o Príncipe Philip a Monarquia da British Comonwealth foi transformada em um show. A Rainha Elizabeth foi, em realidade, uma atriz, em seu camarim dourado. Grande atriz, interpretou majestosamente bem, o seu papel.
No show, esse negocio de pai mãe e filho acabou. Não é pai querendo ver o filho brilhar é pai lutando, para o filho não brilhar, mais do que ele. Assessoria de imprensa, mais regiamente remunerada, quanto mais perto do trono. Para derrubar as imagens dos outros, tendo mais dinheiro, para negociar.
O pirralho Harry tem razão. Apenas aos olhos reais ele é um traidor. Aos olhos comuns, certamente não. Das pessoas que um dia olham em volta e se dão conta: Eu não sou nada daquilo. Será que os interpretes da monarquia queriam que ele fosse o eterno bajulador, um tapete ali, à disposição?
A primeira a pular fora foi Diana, laçada muito cedo. Se era um papel a ser representado, quem não decorou o script foi seu marido,  o ator Charles. Teria que ter levado o casamento a sério e se fosse o caso, tido uma, ou outra por fora, com discrição. Para bem representar. Na época era mais fácil, não havia smartphones filmando, o que transformou todo o mundo em paparazzi.
Agora quem é ele para criticar o filho. O filho não o larga de vez, porque não é bobo. Alguma coisa lhe é devida, pelas interpretações que fez, de menino ruivinho sorridente, menorzinho, que o garboso irmão louro. Carinha sapeca e simpática. Não deveria ter que mendigar, para ter dinheiro, para sua segurança pessoal e de sua pequena família. Deveria entrar em uma corte internacional e exigir os anos de interpretação gratuita. Enfeitando fotos de papai, mamãe e vovós, na sacada do palácio. Cada caretinha, linguinha travessa, cada fungada deveria ser cobrada, a peso de ouro.
Essa monarquia só vai longe, se os ingleses continuarem os bobos, que já mostraram ser, manipulados por tabloides. Mas um dia, caem na real. A monarquia pode estar, mesmo, por um fio. Turistas, um dia também, caem na real.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos