Tornozeleiras
O respeitado Ex. Presidente Bolsonaro vai ter que usar tornozeleira, por conta de golpe de conto de fadas a ele atribuído, sem tanques, nem tropas, apenas papéis de lixeira e por ter usado o direito universal de crítica a um processo eleitoral falho, atestado por autoridades não confiáveis, agindo em desacordo com a liturgia dos cargos que ocupam.
O atual ocupante da presidência, que comprovadamente cometeu roubo e deixou roubar, é quem deveria usar, agora por conta de verdadeiro golpe, no INSS.
Neste caso do atual ocupante da presidência não foram papeis de lixeira. Foi medida provisória, de sua autoria*, publicada e transformada em lei, no inicio de seu primeiro governo, em 2003, com termos que se vê foram negociados com entidades de empréstimo. Essas entidades, com apoio interno simularam empréstimos a aposentados e pensionistas, as parcelas cobradas mensalmente, com seus títulos disfarçadamente misturados ao monte de penduricalhos, que fazem constar do contracheque, a maioria de pessoas simples e com idade avançada, que não recebeu o dinheiro que passou a ser cobrado. Ao que se percebe não foi investigado o suficiente, aquilo que ficou claro para todos. É nítido, que muito dinheiro deve ter sido repassado ao partido do governo e seus próceres.
Pelo que se nota, o nosso pais está mesmo virado de cabeça para baixo.
*https://www2.camara.leg.br/legin/fed/medpro/2003/medidaprovisoria-130-17-setembro-2003-497030-publicacaooriginal-1-pe.html
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário