Assaltados

Indo ontem com o namorado a uma churrascaria na Praia da Costa, no meu carro, estacionei em uma vaga apertada na Av. Hugo Musso, prox às 13,00h. Imediatamente chegou alguém, como um flanelinha e anunciou assalto, dizendo estar armado, mandando que saíssemos do carro. Saí rapidamente, sem olhar a mão do sujeito e o namorado saiu pela porta do carona, perigo dobrado porque usa bengala e havia o trânsito rápido. No mesmo momento o assaltante arrancou com o carro, em disparada, os circundantes começaram a gritar assalto e uma pessoa, de boa vontade, ligou para a polícia, já passando os dados.
As pessoas, em volta começaram a falar, todas ao mesmo tempo. Alguém disse que cartão, com pagamento por aproximação, os bandidos pegam o que podem. Fiz logo o bloqueio do cartão que uso.
O mais complicado foi convencer as pessoas, em volta, que eu estava serena. Gente que tem comércio por ali. Todo mundo queria que sentássemos e tomássemos água. Tomei um golezinho de cada um, que ofereceu. Imaginem se pegasse interdição na ponte, depois de tomar muita água. Pessoal de um restaurante trouxe também água e cadeiras para nós. Acho que não agradecemos, o suficiente.
O namorado ligou para os filhos nos acudirem e logo um, que conhecia meu carro, o encontrou abandonado, ali mesmo, numa rua interna da Praia da Costa, o bandido deve ter se assustado, com as pessoas gritando. Abandonado, mas fechado. O outro filho nos deu carona, viemos em casa pegar o controle reserva, passando antes na casa da minha irmã, para pegar copia da chave, do meu apartamento.
Chegando de volta, já estava cercado por policiais e fui logo abrindo, medo de que as formalidades o impedissem. Encontrei minha bolsa intacta, celular, dinheiro, documentos, cartão, tudo. O assaltante, certamente não a viu, cor escura, caída no chão. Ele deixou a camisa que usava no carro. Ficou com um dos controles, vou trocá-los.
O carro foi recolhido para depósito, no município vizinho, da Serra, para perícia. Vão liberar sabe Deus quando. Importante é que Deus está do nosso lado. Nada sofremos, fora a amolação.



Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos