e-Mails

Os procedimentos, via internet deveriam ser especialmente atentos com idosos que, por razões naturais, podem acabar se atrapalhando.
E-mail por exemplo. Com a avalanche de redes sociais, empurrando posts, o idoso acaba descuidando do e-mail deixando de prestar atenção naquele de locadora de imóvel de sua propriedade, ou avisando que é dia do vencimento do curso que paga para o neto. No meio daqueles infinitos que recebem, não autorizados, ou autorizados entre condições genéricas.
Ao acessar um link, buscando por qualquer coisa, no Google, por exemplo, o site o transporta, discretamente, para uma autorização, de envio de e-mails, de interesse diverso, isso quando não inverte o procedimento. Enviando e esperando que o destinatário rejeite.
É uma coisa que tem que acabar. Deveria haver lei. Teria que vir em destaque, na página visitada, o pedido de autorização e no corpo do e-mail, na ultima linha o “cancelar a subscrição” de forma bem visível, com funcionamento automático. Podem adicionar, se quiserem, um clique aqui, para informar o motivo, sem prejudicar a vontade já expressa, de cancelamento.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos