31 de março

Não era a elite, como hoje tentam mostrar, que desejava a intervenção militar, para garantir o estado de direito. Era, predominantemente, a classe média que se via nas Marchas da Família. A esmagadora maioria dos participantes era gente bem simples. Pessoas humildes, mas com noção do que estava ocorrendo no país e imune aos discursos populistas e comunistas do presidente da época.
A mídia formal e o meio universitário tentam ligar o regime militar exclusivamente à tortura. Como se em toda a História, no Brasil, não tivesse havido e em doses muito maiores. Ou ela só é importante quando a suposta vítima é artista e estudante universitário? E os pobres coitados que são torturados, para entregarem a quadrilha? E os mortos e torturados por traficantes, por não terem como pagar dívida de drogas, não contam? Celso Daniel e Toninho do PT, também não?
Certamente não era orientação do comando do Regime Militar. Pode ter ocorrido como excesso, por encarregados de obter informações. Sempre existiu no Brasil e pelo mundo a fora, em todos os tempos, inclusive sob os regimes tidos por mais democráticos da História. Aliás, boa parte das alegadas torturas do Regime Militar são fake news. Mário Lago*, ator da Rede Globo, comunista até a morte, ensinava: "quando sair da cadeia, diga que foi torturado. Sempre."
Temos que julgar o Regime Militar pelo progresso fenomenal, segurança para toda a população, obras fundamentais para o crescimento do Brasil e pela corrupção baixa.

(*)  http://blogdemirianmacedo.blogspot.com/2011/06/a-verdade-eu-menti.html

http://blogdemirianmacedo.blogspot.com/2011/03/sobre-honestino-guimaraes-odemocrata.html

Comentários

  1. Muito boa a matéria sobre o regime militar. 👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. O primeiro link não funciona mais. A matéria pode ser encontrada neste link: Copia e cola no navegador. http://blogdemirianmacedo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos