Limpeza da internet

Além de fake news e conteúdos discriminatórios deveria ser providenciada, com urgência, a limpeza, na internet, de conteúdo fora de validade. A página foi substituída, a informação perdeu a validade, deveria ser responsabilidade do setor retirá-la, em um prazo máximo de 24 horas. Ou ação de vontade própria, ou obrigação por lei.
Principalmente páginas vinculadas a uma instituição, seja pública, ou privada, como órgãos públicos, grandes empresas, lojas, bancos, mídia. Em seguida removidas aquelas instaladas em sites catalogo, e mais difícil, porém culturalmente importante, remover também de sites particulares. Neste caso, seriam necessárias grandes campanhas.
Este ano já encontrei, pelo Google, link para página, fora de validade, onde a URL mostrava que o domínio era da Receita Federal.
Todos estas entidades tem, ou deveriam ter órgão próprio, ou terceirizado, exatamente para tratar do site na internet.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos