Carro e software 2


Este não é opinião. É fato.

Desta vez foi num supermercado. Na hora de fazer o almoço vi que precisava mais um bife. Fiz algumas compras, inclusive o bife e quando entrei no meu Chevrolet Onix Preimium vi um aviso no painel: Atualização Firewall software... O veículo está em programação Tempo restante, -9 min. Ainda davam uma colher de chá: Não é preciso permanecer no veículo. Ao sair não esqueça suas chaves.
Três itens já checados, com sinal verde, só faltava a conclusão. Sabia que não adiantava tentar ligar o veículo. Tentei só de birra e o carro estava apagado. Tinha que esperar. Eu com pressa para chegar em casa, o almoço esperando. Felizmente, o tal bandido Lázaro não estava me tocaiando.
Já sabia que nada havia a fazer, fora ter paciência. Fiz fotos da mensagem no painel, marcando o horário. Não tinha botão de interrupção. Acompanhava os minutos no celular, no final demorou muito no -1min. Tomei coragem, liguei o carro antes do aviso desaparecer e uffa! Funcionou.
Já é a segunda ocorrência do tipo. Aqui no blog tem o Post “Carro e software” de 13 de dezembro de 2020, link abaixo *. Desta vez não vou ligar para a Chevrolet, mesmo já tendo solicitado que não atualizassem software à minha revelia, liberando, apenas, de madrugada. As ligações são difíceis, com muitas etapas e difícil ouvir o interlocutor. Prefiro enviar link para o blog.
Depois de tudo, ao sair, o carro travou rapidamente e a mensagem: abrir e fechar a janela traseira esquerda. Obedeci e a mensagem não sumiu. Por via das duvidas, fiz o mesmo com as outras três e nada. Saí e chequei as portas e tampa do porta malas. Tudo bem fechado. Fiquei grilada, porque não esperei o minuto, interminável, no final. Voltei ao carro, usei a providencia numero zero da informática, desliguei, religuei e tudo voltou ao normal. Quase... Ao chegar depois que sai do carro e liguei o alarme o carro buzinou. Entrei, chequei, tudo OK.
Deixei para lá e fui tratar do almoço. De tarde vou lá dar mais uma olhada por precaução.  

* https://opiniaodamarilia.blogspot.com/2020/12/carro-e-software.html

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos