Quero meu voto impresso

Nos municípios, muitas vezes é onde começa a corrupção. Para as eleições municipais, temos que tomar muito cuidado e agora, em 2024, exigimos que haja possibilidade de comprovação do voto. Comprovante impresso em papel, liberado em deposito na própria urna. Um simples papelzinho, como recibo de caixa automático.
Mesmo uma central paralela, que salvasse eletronicamente os resultados de cada urna e cujo acesso fosse feito por senha composta por diversos eleitores, aleatoriamente sorteados entre títulos eleitorais, acabaria também gerando suspeitas. O programa da escolha poderia ter sido manipulado. Qualquer meio eletrônico de comprovação pode ser tão manipulado, quanto a votação em si, ainda que fosse armazenado no planeta Júpiter.
Havendo dúvida, quanto ao resultado seria concedido, à parte que se considerasse lesada, que indique determinado numero de urnas, em localidades, de sua escolha, para conferencia manual, comprometendo-se a aceitar o resultado. Contagem filmada e com amplo testemunho de todas as partes. Constatada diferença, seria ampliado o numero de urnas a serem verificadas, também indicadas pela parte supostamente lesada.
Se na conferencia amplificada a diferença, em prejuízo do reclamante chegar a cinquenta por cento, da proporção necessária para que fosse vencedor, a verificação minuciosa deveria atingir a totalidade das urnas, ou a eleição anulada, além de aberto inquérito policial.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos