Idosa

Fui para o Rio, com um sobrinho, a namorada e um amigo deles. Todos me chamando de tia. Coisa boa, não era eu quem dirigia, quem tinha que calcular as ultrapassagens, nos postos, cuidar de abastecer, limpar vidros. Já em Copacabana, não era eu, a buscar na garagem. Beleza! Também não era eu, quem tinha que arrumar vaga.
Uso GPS, mas sou do tempo em que a gente se guiava por mapa. Dizia para o que estava dirigindo: Não precisa do GPS, segue o fluxo e dê preferência à faixa do meio. A estrada é toda sinalizada. As ruas e avenidas, do Rio, também.
Um truque, que aprendi no aperto, há uns 40 anos. Vindo do Rio, um pouco depois de atravessar a ponte fui empurrada para São Gonçalo, por uma carreta à minha esquerda. Havendo várias faixas, uso as do meio. Do contrário, se me distraio e erro, é trabalhoso para retornar, nessas autoestradas.
Eles insistiram no GPS, e eu: Não precisa, segue a sinalização e dê preferência às faixas centrais para não ser empurrado e quando tem muitas direções, como na ponte Rio- Niterói, ou na Barra, passe embaixo do nome da direção que está tomando. Para o fluxo não fazer desviar da rota.
Disseram: Mas o GPS avisa de radar, desvios, engarrafamentos e acabaram me convencendo. Aquela vozinha chata: A cem metros, mantenha à direita, para a Rodovia Governador Mário Covas.
E eu: Para de encher o s..., a paciência! Já estamos nela ! Cala essa boca !
Lá pelas tantas, me dei conta. Tenho 72 anos, não posso brigar, em voz alta, com GPS. Passo por estar caducando.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

 

Comentários

  1. Tem coisas boas na modernidade. E tem sobrinhos bons para tia Maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. A melhor tia madrinha do mundo eu tenho amo viajar com ela 😘🙏🏻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos