Palmatória

A moderna didática esquerdista querendo fazer crianças, discutirem assuntos. Numa fase em que ela está, antes de tudo, apta a assimilar. Encher o HD cerebral de informações, para discutir no futuro.
A maioria dos que criaram as teorias, que mudaram o mundo, estudou no tempo da palmatória, não tinham liberdade de pensamento. Ninguém precisa aprender a filosofar, isso vem de dentro para fora. Alguém perguntou a Marx, quando estudante, se ele considerava licito alguém se apropriar da mais valia, do trabalho alheio? Se ele concordava ou não? Ou perguntou a Copérnico, onde ele achava que estaria o centro do Universo? Filosofar não se aprende, filosofo se é.
As pessoas têm que aprender o necessário para se manter, para sobreviver, para ter qualidade de vida, para trabalhar, para se adequar ao mundo. O indivíduo que aprende a ler bem e aprende bem a Matemática, vira um cidadão. Lê e entende o contrato, que assina, sabe multiplicar as horas trabalhadas, para não ser prejudicado no pagamento. Se quiser, pode também virar um contestador, mas um contestador instruído, não como esses ministros da Fazenda, petistas, que nem sabem, o que é CVM.
Primeiro é o mercado que dita as causas, inclusive as da esquerda. O racismo, estrutural, ou umbilical é uma delas, certamente a principal. Quer acabar com racismo, não adiantam estatísticas, com fim em si próprias, como tem sido feitas em nosso país há décadas. Ensinem as crianças, façam-nas aprender. Parem com as estatísticas, criem didáticas. Tais crianças aprendem melhor com jogos, outras são sonhadoras, outras auditivas. Tem gente que só gosta de aprender, o que vê aplicação prática. Outros gostam de teorizar. Voltem a exigir respeito à professora e silencio, na sala de aula. Em pouco tempo a defasagem, que alimenta o tal racismo estrutural, começa a sumir.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

  1. Ainda usam palmatória nos Estados Unidos em muitos estados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez funcione. Eles são mais bem sucedidos que o Brasil.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos