Meio Ambiente

O mundo tem passado por transtornos ambientais e muitas vozes, inclusive aqui dentro, tentam culpar o Brasil. Culpam por desmatamento, ocupação de várzeas, latifúndios, o que inventam. Não levam em conta que nosso país possui índice de emissão de poluentes inferior à média mundial, per capita. A “culpa”, teria que ser buscada em outro lugar.
Se o europeu tem direito de ter a casa aquecida no inverno, temos o direito de ter as nossas refrigeradas no verão. Se eles tem indústrias produtoras de bens de alta tecnologia, que demandam até metais raros para filamentos, se precisam de produtos fabricados com aço, se têm riquezas produzidas por multinacionais que exploram recursos alienígenas, nós também precisamos. Nossa economia tem base agrícola muito forte, além de exploração de minérios e temos necessidade de ocupar terras.
Se todos queremos um equilíbrio mundial, se realmente as intervenções dentro do próprio planeta estão interferindo mais no clima, que radiações cósmicas, que seja estabelecido um parâmetro, cobrado de todo o mundo. Um limite, em toneladas, de emissão de dióxido de carbono por habitante, sobre densidade populacional. Países com pouca densidade populacional geralmente são inóspitos, ou cuidam da natalidade na medida adequada. Não deveria ser permitido sequer pagar pela emissão. Reduzir mesmo. Os adolescentes e políticos europeus, preocupadíssimos com o meio ambiente, que abram mão de aparelhos e  passem a usar grossos casacos, para se aquecerem.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos