Alarme

A gente querendo pegar no sono e um alarme dispara, lá na rua. Por que alarme? Isso funciona? Pode ter funcionado lá nos anos mil e novecentos. Hoje ninguém dá mais atenção. Quando um alarme dispara pensamos logo no mané, que enfiou a chave sem desligar o alarme, em alarme com defeito, alarme de edificação, acionado por gato, ou lagartixa. Ninguém pensa em ladrão e se pensar, não vai lá olhar. Pior, os ladrões também sabem disso.
Alarmes em lojas são colocados por empresas de segurança, contratadas para vigiar estabelecimentos. Deveria emitir som, apenas na sala onde estão os controladores, inclusive com pisca-pisca, chamando atenção para a ocorrência; certamente irão visitar o prédio e ver se está tudo em ordem. Não é necessário incomodar a vizinhança. Pode ser também colocado pelo proprietário. Deveria ter um dispositivo para tocar, apenas, na casa dele. Hoje deve ter forma até de enviar um apito, para o celular.
Pior ainda, aquele alarme que retorna, depois de alguns minutos. A gente fica sem saber se foi desligado mesmo, ou se é só pausa. Passa boa parte da noite, em suspense.
Deveria haver lei proibindo alarme sonoro, em segurança antifurto, de veículos e edificações.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos