Colonialismo século XXI

O Biden sabe que o Lula foi condenado, por roubo. Sabe que é suspeito de ser tolerante com o  narcotráfico e comprovadamente, às FARC. Recebe-o com honras, devidas a legítimo chefe de Estado. Os Estados Unidos, que se travestem de árbitros do mundo, deitam discursos moralistas, deixando essa passar batida, descendo a esse ponto.
A primeira dama americana, esta não cedeu, deixando a que se diz sua equivalente brasileira pagando mico, como, aliás, vem pagando desde a “posse” do marido.
Objetivam, como sempre, conduzir as economias de países satélites e deixá-los sempre subalternos, meros agregados e nosso “presidente” cai nessa. Na declaração conjunta que fizeram, mostrada, no site da embaixada norte-americana, falam na proteção e conservação da Amazônia (frustram o seu desenvolvimento), mas não falam na contribuição dos Estados Unidos, para reduzir o efeito estufa que assola o mundo*. Segundo estudo da acreditada Universidade de Dartmouth, os gases poluentes dos Estados Unidos teriam provocado ondas de calor, que ocasionaram quebras de safra e danos a todas as partes do planeta**.
Isso é colonialismo século XXI, apoiar governos imorais, que podem forçar a ficar de cabeça baixa e a aceitar tudo, que se lhes impõem.

* https://br.usembassy.gov/pt/declaracao-conjunta-da-reuniao-entre-os-presidentes-lula-e-biden/


**https://veja.abril.com.br/mundo/eua-supera-china-russia-india-e-brasil-em-danos-ambientais-diz-pesquisa/

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos