Fé, por que não consciência?
Ao que se ouve a Bíblia diz, em Mateus 7:24, que fé é o fundamento da esperança. É adesão a uma pessoa, a uma palavra. *
Neste caso a fé seria manipulável. Significa que a gente está seguindo alguém. Algo como terceirizar a própria consciência. Consciência é algo que brota dentro de nós e pensando, podemos ter consciência de Deus.
Consciência a gente pensa, reflete sobre o tema, pensa e repensa, também ouve e chega à própria conclusão. Ouve, sim, por que não? Aí acaba sendo algo nosso, legítimo, não cabeça feita por outros, mesmo que respeitado profeta.
Deus existe porque existimos. Deus somos nós, estamos impregnados de Deus. Está em cada célula do nosso corpo, em cada átomo que compõe nossas células. É quem nos acode nos momentos de desespero. A consciência de ter Deus nos faz tomar atitudes. (...)Quando chamamos por Deus, em um temporal, que parece estar derrubando o planeta Terra, os relâmpagos ardendo, estamos criando, dentro de nós, forças para suportá-lo, ou um mínimo de paz, se esses forem nossos momentos finais. **
*https://www.instagram.com/reze.terco/reel/DDtsM9SxTgv/
**https://opiniaodamarilia.blogspot.com/2023/06/deus-somos-nos.html
Se o link não abrir automaticamente, copie e cole no navegador.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário